As dez melhores atrizes de 2021

Centrais
Se uma dessas mulheres não tem mais chão de forma literal, todas as outras passarão por isso por causa dos sentimentos que as consomem. A viajante sem-teto, a religiosa abusada, a tradutora em um universo em guerra, a influenciadora digital que não sabe o que fazer com seus milhões de likes e a mulher negra que se viu seduzida pelo espaço dos brancos.

Frances McDormand em Nomadland

Ia Sukhitashvili em Beginning

Jasna Djuricic em Quo Vadis, Aida?

Magdalena Kolesnik em Sweat

Tessa Thompson em Identidade

Outros destaques: Carey Mulligan em Bela Vingança; Jodie Comer em O Último Duelo; Natalia Berezhnaya em DAU. Natasha; Nicole Kidman em Apresentando os Ricardos; Olivia Colman em A Filha Perdida; Paula Beer em Undine; Rachel Sennott em Shiva Baby; Vanessa Kirby em Pieces of a Woman; Yeri Han em Minari; Yuliya Vysotskaya em Caros Camaradas – Trabalhadores em Luta.

Coadjuvantes
Uma dessas mulheres tem argumentos e palavras em excesso; outra, no mundo dos machos e caubóis, perde a voz. Uma delas tem como problema ser mãe e outra, a de assistir ao próprio pai sendo levado pela senilidade. Para terminar, há a bela mulher negra que se passa por branca para viver outra realidade e, a certa altura, vê-se atraída pelo passado.

Agathe Bosch em Malmkrog

Jessie Buckley em A Filha Perdida

Kirsten Dunst em Ataque dos Cães

Olivia Colman em Meu Pai

Ruth Negga em Identidade

Outros destaques: Ariana DeBose em Amor, Sublime Amor; Aunjanue Ellis em King Richard: Criando Campeãs; Dominique Fishback em Judas e o Messias Negro; Helena Zengel em Relatos do Mundo; Jella Haase em Berlin Alexanderplatz; Letitia Wright em Os Nove de Mangrove; Marlee Matlin em No Ritmo do Coração; Thandiwe Newton em Caminhos da Memória; Tilda Swinton em A Crônica Francesa; Yuh-Jung Youn em Minari.

SOBRE O AUTOR:
Rafael Amaral é crítico de cinema e jornalista (conheça seu trabalho)

ACOMPANHE NOSSOS CANAIS: Facebook e Telegram

Veja também:
Os dez melhores atores de 2021
As dez melhores atrizes de 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s