Os dez melhores atores de 2021

Centrais
Em um rancho, o caubói ressentido e aprisionado a si mesmo tenta impor força. Na polícia, um jovem negro procura resolver as coisas não com truculência. Na escola, quando bebe um pouco mais, um professor revela-se acima da média. Além deles, dois homens vivem presos à demência ou à loucura, em um apartamento ou em algum lugar chamado Sibéria.

Anthony Hopkins em Meu Pai

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães

John Boyega em Red, White and Blue

Mads Mikkelsen em Druk – Mais Uma Rodada

Willem Dafoe em Sibéria

Outros destaques: Adam Driver em Annette; Andrew Garfield em tick, tick… BOOM!; César Mello em Doutor Gama; Fabrizio Rongione em Azor; Frédéric Schulz-Richard em Malmkrog; Javier Bardem em Apresentando os Ricardos; John Magaro em First Cow; Kingsley Ben-Adir em Uma Noite em Miami…; LaKeith Stanfield em Judas e o Messias Negro; Matt Damon em Stillwater; Shaun Parkes em Os Nove de Mangrove; Steven Yeun em Minari; Welket Bungué em Berlin Alexanderplatz; Will Smith em King Richard: Criando Campeãs.

Coadjuvantes
O pai pescador é a bondade em pessoa, exato oposto ao monsenhor argentino com negócios com ditadores. O traficante alemão é conflito puro, vive para atrapalhar o imigrante. Na América do passado, o dono da vaca tem dinheiro e será um perseguidor mesquinho. Há ainda o jovem deslocado que pode, ao fim, revelar atitudes impensáveis.

Albrecht Schuch em Berlin Alexanderplatz

Kodi Smit-McPhee em Ataque dos Cães

Pablo Torre Nilson em Azor

Toby Jones em First Cow

Troy Kotsur em No Ritmo do Coração

Outros destaques: Benjamin Voisin em Verão de 85; Boris Isakovic em Quo Vadis, Aida?; Daniel Kaluuya em Judas e o Messias Negro; Jeffrey Wright em A Crônica Francesa; J.K. Simmons em Apresentando os Ricardos; Lars Ranthe em Druk – Mais Uma Rodada; Leslie Odom Jr. em Uma Noite em Miami…; Magnus Millang em Druk – Mais Uma Rodada; Mike Faist em Amor, Sublime Amor; Rodrigo Santoro em 7 Prisioneiros; Steve Toussaint em Red, White and Blue; Thomas Bo Larsen em Druk – Mais Uma Rodada.

SOBRE O AUTOR:
Rafael Amaral é crítico de cinema e jornalista (conheça seu trabalho)

ACOMPANHE NOSSOS CANAIS: Facebook e Telegram

Veja também:
As dez melhores fotografias de 2021

Um comentário sobre “Os dez melhores atores de 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s