Centrais
O apostador incansável divide espaço aqui com o roteirista frustrado, com o trompetista cansado de se curvar ao homem branco na Chicago regada ao blues dos anos 1920. Há também o herói improvável – como alguns vários do senhor Eastwood – e o músico que precisa absorver o silêncio.
Adam Sandler em Joias Brutas
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues
Gary Oldman em Mank
Paul Walter Hauser em O Caso Richard Jewell
Riz Ahmed em O Som do Silêncio
Outros destaques: August Diehl em Uma Vida Oculta; Bartosz Bielenia em Corpus Christi; Javier Gutiérrez em A Casa; Jean Dujardin em O Oficial e o Espião; Kris Hitchen em Você Não Estava Aqui; Luca Marinelli em Martin Eden; Mark Ruffalo em O Preço da Verdade; Pekka Strang em Dogs Don’t Wear Pants; Robert Pattinson em High Life e O Farol; Vertin Moura em Sertânia; Wang Jingchun em Até Logo, Meu Filho.
Coadjuvantes
Demônios rondam alguns desses homens: o sobrevivente do Vietnã seguido por um fantasma, o guia falastrão e autoritário ao redor de um farol, o líder cangaceiro. No campo da Justiça há o advogado do herói transformado em vilão, o juiz parcial de um caso histórico e polêmico.
Delroy Lindo em Destacamento Blood
Frank Langella em Os 7 de Chicago
Júlio Adrião em Sertânia
Sam Rockwell em O Caso Richard Jewell
Willem Dafoe em O Farol
Outros destaques: Alexis Manenti em Os Miseráveis; Charles Dance em Mank; Gael García Bernal em Ema e Wasp Network: Rede de Espiões; Glynn Turman em A Voz Suprema do Blues; Issa Perica em Os Miseráveis; Julian Sands em O Pássaro Pintado; Louis Garrel em O Oficial e o Espião; Mark Rylance em Os 7 de Chicago; Paul Raci em O Som do Silêncio; Zorion Eguileor em O Poço.
Veja também:
Os dez melhores atores de 2019