Quando ela [Joan Crawford] arregaçou as mangas, eu não recebi o Oscar por Baby Jane. Ela disse para toda Nova York: “Por favor, não votem nela”. Ela era invejosa. Eu fiquei furiosa, porque teria me tornado a primeira pessoa a receber três Oscar. Realmente sentia que ganharia aquele Oscar.
Bette Davis, atriz, em depoimento reproduzido no documentário All About Bette (Turner Pictures; presente na edição brasileira em Blu-ray de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?; Warner Bros). Acima e abaixo, Bette Davis e Joan Crawford nos bastidores do filme de Robert Aldrich.
Davis ganhou o Oscar duas vezes, por Perigosa e Jezebel, ainda nos anos 1930. Crawford ganhou nos anos 1940 por Alma em Suplício. Ficou famosa a rivalidade das atrizes na era clássica de Hollywood. Na edição de 1963 do Oscar, Davis foi derrotada por Anne Bancroft e seu papel em O Milagre de Anne Sullivan. Mais tarde, Katharine Hepburn tornou-se a única atriz a ganhar o Oscar quatro vezes na categoria principal.
ACOMPANHE NOSSOS CANAIS: Facebook, YouTube e Telegram
Veja também:
Bastidores: Doutor Jivago
Recomendo assistir a minissérie Feud: Bette and Joan que narra a rivalidade entre as atrizes, os bastidores de O que Teria Acontecido A Baby Jane. Bette vivida por Susan Sarandon e Joan vivida por Jessica Lange. Além dos bastidores narra as vidas das atrizes, o Oscar de 1968 e seus filmes sequentes. Assistam é imperdível!
Bem observado. Abraços.