O dia em que Judy Garland fez o set inteiro chorar

Set nº 19 da Warner Brothers. Na porta, um aviso: “Closed set. No visitors ou members of the press!”. As proibições do diretor George Cukor evitavam que Judy perdesse a concentração.

 

Entrei no set sem me identificar como jornalista. A cena do dia era um ponto culminante do filme, aquela em que a estrela se desculpa do seu sucesso perante o marido prestes a se suicidar. Sensibilidade à flor da pele, o rosto contorcido pela emoção, Judy inicia seu monólogo. As lágrimas escorrem pelo seu rosto. Para minha própria surpresa, acredito na cena e começo a chorar também. O publicista ao meu lado tira um lenço e enxuga as lágrimas. Quando Cukor ordena “corte”, o silêncio impera. Ainda com um nó na garganta, movidos por algo inexplicável, todos aplaudimos. Foi a primeira e única vez que chorei em um set. O mais triste aconteceu um ano depois. Indicada para o Oscar por Nasce uma Estrela, Judy não compareceu à cerimônia porque estava no hospital dando à luz. Certos de sua vitória, canais de TV estavam no hospital para transmitir ao vivo aquele momento, mas a vencedora foi Grace Kelly. Os fãs de Judy ficaram arrasados. Lembro-me de um amigo meu, brasileiro – o Bibi, que lavava pratos em um restaurante de Hollywood -, que ao ouvir o nome de Grace, quebrou toda a louça da cozinha, arrancou o avental e perdeu o emprego que o ajudaria a conseguir o green card

Dulce Damasceno de Brito, jornalista especializada em cinema, em sua coluna Hollywood Boulevard, na revista SET (“A triste história de Judy – O dia em que um set inteiro chorou”; nº 180, junho de 2002, pg. 15). Acima, Judy em Nasce uma Estrela; abaixo, nos bastidores com James Mason.

Curta nossa página no Facebook e siga nosso canal no YouTube

Veja também:
Nasce uma Estrela, de Bradley Cooper

2 comentários sobre “O dia em que Judy Garland fez o set inteiro chorar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s